sexta-feira, 7 de junho de 2013

Simples assim!

Hoje eu tive uma pequena surpresa com coragem! Uma jovem senhora, me perguntou se eu poderia ajudá-la a cadastrar o nome dela numa promoção de loja de artigos variados, super carinhosa, me entregou o papel que valia o código da promoção e disse "não é pegadinha moça bonita" HAHAHAH... Eu peguei, e pedi pra ela entrar, segui os passos da promoção, cadastrei um novo e-mail pra ela poder participar, quando perguntei o número do celular dela, ela nem sabia! Ela ficou toda agradecida, e meio com vergonha, dizendo que se ela ganhasse ela me daria quinhentão! hahahaha Ai pensei né, " poxa, ela não sabia nem o número de celular, não sabia nem se eu faria, veio do nada, de bicicleta, com um sorrisão pedindo auxílio, que coragem, que bonito, e que simples." E como a gente complica as coisas né?! Como nos prendemos a paradigmas inválidos, instáveis, e pior... Atoa! Agora com tanta necessidade de se conectar a tudo, e compartilhar tanta coisa, tanta informação, tanta imagem, tanto social, tanta religião, tanta questão de mostrar que é alguém. Mas esquecemos dos detalhes, das atitudes cotidianas que formam nosso caráter, daquele mostrar ser você e pronto! Imagina que você está triste com alguma situação, e por isso prefere não sair, não fazer nada, não ceder a alegria! E mesmo com as pessoas queridas insistindo, não faz nada! O que ganha com isso? Nada? Não... Ganha sim, só mais tristeza, ou qualquer outro sentimento ruim. Não digo pra alguém ser feliz 24h/dia e 7 dias por semana, ninguém é! E acho que se fosse assim, não teríamos tanta poesia, e música, que as vezes é o que nos faz pensar! Como diria o Xote da Alegria, "quanto mais triste, mais bonito soa". Mas poxa, o que é melhor, e tão bom quanto ficar perto de pessoas que te faz bem, que só pelo simples fato de estarem reunidos já sente as boas energias? Acho que torna uma espécie de força para seguir com as chatices da vida, que não são poucas! Se descomplique, se descabele, tira suas dúvidas, cante alto com voz rouca, pule quando sentir vontade, ria ao lembrar de alguém do nada, dance para cansar o corpo e assustar o tédio, abrace, diga "Oi" aos desconhecidos, sorria sinceramente... Pequenas coisas, tão pequenas e tão valiosas! Créditos dos sorrisos: http://obviousmag.org/archives/2013/06/renan_rosa_sorrisos_que_inspiram.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário