terça-feira, 18 de junho de 2013

O amor, a loucura e a felicidade!

Amor. Ô palavrinha pequena que nos tira tantas noites de sono né?! Poxa vida! O humano criou um hábito horrível de ao ouvir a palavra Amor, pensar quase que necessariamente no relacionamento entre homem e mulher ( pode ser mulher e mulher, homem e homem também...), mas, quase que obrigatoriamente em relacionamento de casal. Bom, de fato é! Mas, pense um "cadinho", somos todos participantes do ciclo da vida, e como todo ciclo, há fases, aprendizagens tão diversas ao longo da viagem ( como postei aqui antes), pois é! Insisto nessa ideia... Também insisto na ideia de que para amar alguém, tem que antes de qualquer coisa, amar a si próprio! Sim, claro! Se está desorientada(o), se sentindo perdida(o)... E alguém que ama ajuda a encontrar e colocar os pingos nos "is" é uma coisa, mas ninguém o ajuda a amar a si, isso parceira(o)... Só você pode fazer por você! Só você pode alimentar o amor pela própria vida ( que a gente nunca sabe quanto vai durar, e pode parecer exagerado, mas não é, olha em volta e me diga quantas pessoas já se foram =/). Só você pode enxergar quantas coisas maravilhosas pode fazer com sua própria vida! E falando bem ao lado positivista aqui, sim, muitas coisas maravilhosas! Você não encontra ninguém pra amar, você não ama ninguém, está entediado com trabalho, depois da metade do curso de graduação trocou pra outro complemente diferente e ainda não tem certeza?! Ok, espera, para, respira... Respira mais um pouco! E olhe pra si, para o que quer ser, o que precisa fazer pra isso, os cuidados que requer consigo mesmo. Mulheres, vocês amam aquele sapato, que cuida tão bem, tão bem que ninguém nem olha? Pois é! Homens, e vossos carros? São tão bem cuidados que doi o olho de ficar vendo o brilho do bichinho, então minha gente, entendam uma coisa simples até... Cuide das pessoas e use as coisas! Fica tudo muito melhor assim pra se viver! Já parou pra pensar um minutinho o que você gosta de fazer, pra você? O que sente amor em ser? Em viver? Pois é... Faça isso, de preferência agora. Que aos 60 anos estará em tempo sim, sempre está, mas, quanto antes, mais tempo aproveitará sua vida, suas vivências, mais sonhos ganharão a realidade e mais tempo terá para curtir a alegria de viver, de existir, de se amar. E isso quando se consegue, prêmio de loteria nenhum paga comparado a felicidade que sente. Ai eu ouço: " Ah é fácil vir aqui e dizer isso pra mim". Não é nem um pouco fácil, e percebi isso aliás, nos momentos mais difíceis e injustos da vida. Só que agora por mais que eu me chateie com alguma coisa, dura uns minutos, e depois passa. Vai embora, some, #partiutristeza ,hahaha, não faz bem nem pra alma, nem espírito e muito menos a saúde guardar esses sentimentos ruins! É clichê e verdadeiro dizer que o sofrimento é opcional. Suas dores pra você sempre serão piores que as minhas, não discuto isso, afinal quem está na sua pele é você mesmo, ok! Assim como pra alegria também estará na sua pele! Aí brother é com você, quer viver triste ou feliz ?! Reclamando ou agradecendo? E por aí vai... Reconheça quem é, enfrente, pega na mão da pessoa insana que te acompanhará, faça seu mapa, faça acontecer e seja feliz! Não é rápido, mas é pra sempre. PS: Hahahahaha a insanidade é pra descontrair! Procurei alguma frase de Lewis Carroll ( Alice no país das maravilhas) para ilustrar a ideia do que postei... Mas está muito difícil escolher uma. Aí vai... Algumas: 1. "Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui? Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato. Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice. Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato." 2. "A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível." 3. "Nada se é conquistado com lágrimas." 4. "Mas eu não quero me encontrar com gente louca",observou Alice. " Você não pode evitar isso", replicou o gato. "Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca". "Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice. "Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui". 5. "Alice: Chapeleiro, você me acha louca? Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário