sábado, 6 de julho de 2013

Compreensão

Estou assistindo Anjos da Vida, de novo, por ser um filme que envolve natação, que é um esporte que gosto muito, além da superação, envolvimento, vidas salvas e perdidas que corre ao longo do filme, sacrifício, a lenda de fazer o bem pela vida de outros... É uma coragem além da auto superação, não é uma coragem pra você, não é para sua própria vida, e é isso que deixam esses homens e mulheres felizes e realizados. É muito além da compreensão de muitas pessoas, e vim postar isso pelo celular por querer deixar registrado este pensamento.
E claro, temos vários exemplos nas nossas vidas, exemplos próximos, bombeiros, médicos, policiais e tantos outros profissionais que sacrificam a si próprios.
Alguém parou para pensar nas famílias desses profissionais? Pois é, e como toda família há um início, entre o casal, a compreensão e respeito são principais macetes para que dê certo. Mulheres e homens que tem de segurar seus corações, muitas vezes aflitos, não só por estar longe de seus amores, mas por imagina os riscos que estão correndo, como não me sentir egoísta é fútil perto dessas pessoas, que tem no coração, heróis.
Se todas as pessoas pudessem ter a sensibilidade de sair de suas posições confortáveis para poder ao menos ter o ponto de vista próximo das outras, talvez, o mundo poderia ter a chance de ser justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário