quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Musicalizando ...

Ouvindo novamente uma música muito presente nos meus dias (A sua - Marisa Monte), notei como musicalizar é importante pra vida. Como a alegria e felicidade dependem da música... Como um alimento pra alma!
Como é importante entender o que significa, mesmo que o siginifcado pra você não seja o mesmo do autor da letra... Mas funciona como um marca-texto na vida, assim como cada frase se destaca em um livro. Cada música representa uma fase da vida...
É incrivelmente mágico quando você chega ao ponto de lembrar de algum cheiro ou sabor apenas pelo fato de ouvir música que te fez recordar... Não sei explicar o grau de boa impressão que sinto quando isso acontece. Aquele momento marcante que ao fundo tocou uma certa música... Que sensação gostosa... Ou não!rs
Por enquanto posto essa música, A sua, como importante pra mim. Não que me traz uma lembrança, mais como a tradução dela pra mim é importante... E agradeço a Marisa Monte por isso, com aquela voz serena e deliciosa que me faz saborear cada palavra cantada... Um dia desses quem sabe, eu apenas posto a música, sem maiores explicações, como normalmente eu faço...E que seja assim, breve, mágico e inesquecível!
Então hoje, vou postar uma outra voz deliciosa que eu ouço todas as músicas adorando todas e repetindo todas...Maria Gadú.Música de Chico Buarque (que ouço muito também) cantanda por ela... Como já disse repetidas vezes, uma delícia de ouvir.




Ainda bem que existe a música, para assustar meus temores e chamar a alegria de entender que a vida é uma arte ... S.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário